notícias e artigos

10 de outubro/2017

Motivar os funcionários aplicando boas práticas

O empregador quando se insere na empresa, busca se identificar com ambiente de trabalho, atribui parcerias para o bom desenvolvimento e perspectiva de carreira. Mas aí surgem alguns fatores que desmotivam todo comprometimento do empregado:

Falta de relacionamento
Trabalhar em um ambiente de trabalho com muitos funcionários exige colaboração e compreensão de todos os membros. As decisões da empresa precisam ter aprovação de todos, porém em algumas situações, isso acaba se tornando um caos, e alguns setores não são informados de mudanças, reajustes, gerando discussões que podem afetar toda a empresa. Por isso, é preciso ter bom senso e buscar o controle emocional, facilitando o diálogo. Criando estratégias de aproximação entre os setores junto a um profissional para direcionar melhores práticas para gerar um ambiente de trabalho de qualidade.

Salário e os Direitos do trabalhador
Com esse momento de crise financeira, e a redução de lucros de milhares de empresas, o empregador acaba sendo afetado diretamente, pois as empresas acabam descumprindo alguns direitos do trabalhador, prejudicando a confiabilidade da empresa e o clima organizacional da empresa fica péssimo. Receber um salário baixo, ou até mesmo ter atrasos, faltar com os benefícios sem dúvidas é o que mais incomoda o trabalhador, fazendo com que o rendimento desse funcionário diminua.
O cuidado e a atenção às práticas trabalhistas garantem melhores relações com os funcionários, minimizam problemas e evitam despesas. A inexistência de um sistema de avaliação eficiente torna difícil para gestores analisar o desempenho de cada indivíduo da organização de forma adequada. Muitas empresas não possuem ferramentas apropriadas para tomar decisões de modo a identificar oportunidades de treinamento e desenvolvimento profissional.

Nós da Consiga Contabilidade trabalhamos com bom relacionamento interpessoal, atendimento à fiscalização trabalhista e previdenciária, consultoria técnica e procedimentos adequados às leis trabalhistas e previdenciárias, flexibilidade nos processos a fim de atender nossos clientes com eficiência, prestando serviços de assessoria na implantação de sistemas de Recursos Humanos, identificando possíveis focos originários de ações futuras.

Quer melhorar a gestão de funcionários, aplicar boas práticas empresariais e otimizar o seu negócio? Conte conosco.

Fonte: Consiga

últimas notícias

15 de dezembro/2017

Nova Obrigação da Receita Federal - DME

A Receita Federal publicou dia 21 de novembro de 2017 através da Instrução Normativa RFB nº 1.761/2017 - DOU 1 de 21.11.2017 a nova obrigação para ...

continue lendo
14 de novembro/2017

10 mudanças na reforma trabalhista

A reforma trabalhista entrou em vigor no último dia 11 de novembro, e os efeitos poderão ser sentidos a partir de 2018. Essa proposta tem como pri...

continue lendo