notícias e artigos

10 de outubro/2017

Departamento Contábil, como ele pode te ajudar?

Toda empresa sem exceções, buscam crescer e obter seus lucros, porém, a queda de rendimento pode fazer a empresa ter prejuízo e buscar soluções para esse problema. Para isso não basta somente o empresário analisar todas as informações e decidir por sua conta o que deve ser feito.

A contratação de um bom serviço contábil permite que as financeiras da empresa contribuam para a tomada de decisões importantes, e isso dará à empresa uma melhor chance de conquistar seu crescimento, é neste momento que o Departamento Contábil realiza seu trabalho.

O Departamento Contábil cuida do patrimônio da empresa, ele vai analisar os dados passados e os presentes, e planejar o futuro, a partir disso, é analisado o resultado do negócio, determinando as causas de lucros e prejuízos, criando informações organizadas, de acordo com as normas exigidas. Estes relatórios são o resumo das informações detalhadas que são registradas a cada pagamento, recebimento ou obrigação.

É de total responsabilidade do empresário entregar todas a informações da empresa, assim como é importante o acompanhamento de processos junto ao contador. A partir disso, serão gerados os livros de entrada, de saída e de serviços prestados. A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Nacional, Apuração dos Impostos, Federais, Estaduais e Municipais, Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais, estão entre os serviços.

A Consiga Contabilidade e Consultoria quer te ajudar a tornar o seu negócio mais lucrativo, ajudando a inovar nos processos e cortar custos desnecessários.

Conte conosco.

Fonte: Consiga

últimas notícias

15 de dezembro/2017

Nova Obrigação da Receita Federal - DME

A Receita Federal publicou dia 21 de novembro de 2017 através da Instrução Normativa RFB nº 1.761/2017 - DOU 1 de 21.11.2017 a nova obrigação para ...

continue lendo
14 de novembro/2017

10 mudanças na reforma trabalhista

A reforma trabalhista entrou em vigor no último dia 11 de novembro, e os efeitos poderão ser sentidos a partir de 2018. Essa proposta tem como pri...

continue lendo